Plano Setorial de Tecnologia da Informação

 

O Plano Setorial de Tecnologia da Informação - PSTI é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação que visa alinhar a TI aos negócios da Organização. Deve contemplar as metas a serem alcançadas, as ações a serem desenvolvidas e os prazos para implementação.

A elaboração e atualização sistemática do PSTI pelos órgãos do Poder Executivo Estadual é uma previsão estabelecida no âmbito do Sistema Estadual de Informação e Tecnologia da Informação - SEITI, institucionalizado através da Lei 8199/2004 e 10211/2014. A regulamentação do PSTI ocorreu com a publicação do Decreto 1751/2013 cujo objetivo é a melhoria das práticas de gestão de TI, visando à racionalização, integração e interoperabilidade dos sistemas.

Acesso para elaboração e atualização do PSTI, exclusivo para os responsáveis da T.I de cada Órgão do Poder Executivo Estadual.

 Acesso PSTI

 

 Fluxograma e conceitos:

⇒1ª etapa

⇒2ª etapa 

⇒Acompanhamento 

 Manual do usuário:

Elaborar PSTI

⇒Anexos PSTI

Acompanhamento das Ações

Aprovação e solicitação de mudança